Modelo vence processo contra o Vampire Weekend por capa de álbum
Foto de Ann Kirsten Kennis estampa o disco 'Contra', de 2010.
Ela alegava que imagem de 1983 foi utilizada sem sua autorização.
Capa de 'Contra' do Vampire Weekend
(Foto: Divulgação)
A modelo Ann Kirsten Kennis venceu um processo que movia contra o Vampire Weekend por ser uma foto sua colocada na capa do último álbum da banda, "Contra" (2010). Detalhes do acordo judicial não foram divulgados, segundo o jornal britânico "The Guardian".(Foto: Divulgação)
Ann processou o grupo no ano passado e pedia uma indenização de US$ 2 milhões. A imagem é uma fotografia de 1983, tirada pelo fotógrafo Tod Brody. Segundo a modelo, o grupo de Nova York usou a imagem sem a sua autorização. A fotografia de1983, uma Polaroid, foi tirada pelo fotógrafo Tod Brody.
Na época do processo, o fotógrafo Tod Brody alegou que a modelo havia autorizado o uso da foto em 2009. Ele diz ter perdido o documento.
fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/08/modelo-vence-processo-contra-o-vampire-weekend-por-capa-de-album.html
Observando a reportagem acima percebemos que as pessoas só dão importância aos seus documentos pessoais, que chamaremos de arquivos pessoais, quando acontece algo assim. A banda teve que desembolsar 2 milhões de dólares porque o fotógrafo perdeu o documento, que segundo ele, a modelo autorizava a utilização da foto. Vamos cuidar melhor dos nossos arquivos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário